segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Pulsa na foto: Ostentar o que é simples!

Foto: Ana Cristina
Quero falar de um instante da minha passagem pelo Chile que não registrei em fotografias.
Deserto, água, sede do corpo e da alma. Se de viver e sede de aprender. Além da necessidade querer ostentar o que é simples.
Na casa que fiquei hospedada pedi para lavar as minhas roupas. A moradora da casa me deu um galão recortado, não tinha tanque para isso. Podia lavar também na pia do banheiro, mas éramos em onze na casa! Então, coloquei água e fui para o pátio tentar pelo menos tirar a areia das roupas. Enquanto, eu esfregava e tentava torcer, tive que compartilhar a água com o cachorro que estava com muita sede.
Lá não falta água e os cachorros são bem cuidados. É preciso dizer isso.
Acredito que passamos menos calor do que as pessoas que estavam em Criciúma. O sol queima mesmo, mas a gente não sofre com o calor como aqui.
E sobre o frio do deserto? Nem precisei me agasalhar tanto. O frio era igual ao de Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário