sábado, 22 de dezembro de 2018

Pulsa na Foto: "Lágrimas"

Avenida Paulista - São Paulo/SP
     Parei de caminhar pela Avenida Paulista para observar Moisés pintar um dos quadros que assina com o o nome artístico Mozer. Ele olhou pra mim e falou algo como:
     - Assim vamos levando a vida...
     Resolvi perguntar:
     - Você gosta da sua vida?
     Ele convicto me respondeu que ama a vida. Me contou que nasceu na rua:
    - Nasci dentro de uma lata, assim conta minha mãe.
    Perguntei se ela ainda vivia e ele disse que está bem cansadinha numa cadeira de rodas.
    Aquela voz tranquila e o olhar cativante me prenderam em frente ao quadro. De repente, ele começou a conversar comigo e minhas lágrimas corriam intensas. Eu não sabia se ele estava conversando comigo ou se declamava um poema. Parecia que ele estava num palco e eu era a única pessoa na plateia.
    Antes de ir embora, perguntei se ele tinha facebook:
    - Não tenho e nem gosto. Várias pessoas me perguntaram. Não tenho celular, um dia compraram um pra mim, nem sei onde deixei. Não gosto disso.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário